Quem Somos

O Instituto Nupef (http://nupef.org.br/) publica desde 2008 a revista POLITICS, que traz conteúdos inéditos em língua portuguesa, com análises, textos de opinião e artigos informativos que ajudam a fomentar o debate sobre as questões ligadas às políticas de comunicação e TICs.

A revista oferece olhares de atores de diferentes áreas de conhecimento e experiência, oriundos da sociedade civil, da academia, de governos, bem como de especialistas e formuladores de políticas - sempre com uma linguagem acessível que facilite a compreensão dos conteúdos pelo público não técnico, ou por qualquer pessoa que começa a se aproximar dos temas com os quais o Instituto Nupef trabalha.

A POLITICS é hoje uma publicação única - em função de sua temática, de sua abordagem democratizante de temas muitas vezes considerados “áridos” e de difícil compreensão para o leitor leigo, e da sua qualidade editorial e gráfica. A versão impressa é distribuida gratuitamente em forma limitada, e o conteúdo integral é oferecido online neste portal sob uma licença Creative Commons. É reconhecida pelo Qualis - o sistema de avaliação de periódicos, mantido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). A entidade relaciona e classifica os veículos utilizados para a divulgação da produção intelectual dos programas de pós-graduação "stricto sensu" (mestrado e doutorado), quanto ao âmbito da circulação (local, nacional ou internacional) e à qualidade (A, B, C), por área de avaliação. A qualificação da POLITICS hoje é A1 - o que a coloca coloca no mesmo patamar das melhores publicações acadêmicas do Brasil.

* O conteúdo original deste site está sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International (CC BY-SA 4.0) https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/. Os conteúdos de terceiros, atribuídos a outras fontes, seguem as licenças dos sites originais, informados nas publicações específicas.

 

Endereço

Rua Sorocaba 219
Botafogo
Rio de Janeiro . RJ
22271 110

 

Creative Commons

O conteúdo original deste site está sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International (CC BY-SA 4.0) https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/. Os conteúdos de terceiros, atribuídos a outras fontes, seguem as licenças dos sites originais, informados nas publicações específicas.