Notícias

Edição 27 da PoliTICs

Esta edição expõe alguns dos principais desafios para o cultivo da Internet democrática e voltada ao exercício de direitos e justiça social. Da regulação de serviços “over-the-top” aos riscos de terrorismo facilitado pelo avanço das tecnologias da informação e da comunicação, além de uma extensa análise sobre as possíveis abordagens para a governança da Internet, articulando aspectos técnicos e políticos. Confira aqui..

A Internet das coisas e a segurança do mundo real

A Internet, ainda jovem, segue em expansão, diversificando-se, e a crescente introdução de inovações está longe de chegar a um limite. Estas inovações ocorrem tanto em software como em dispositivos e equipamentos, e nas várias formas em que a própria estrutura das redes é organizada e ampliada. Um dos desafios cada vez mais preocupantes envolve o balanço entre essas inovações, as políticas públicas e as implicações para a privacidade, a segurança pessoal e os direitos básicos de acesso à informação.

Critérios para a inclusão de setores interessados na governança da Internet

Critérios para a inclusão de setores interessados na governança da Internet

Esta edição da poliTICs dá continuidade à análise dos processos participativos na construção de políticas e nos modelos de governança - tema que vem sendo tratado sob várias abordagens em nossas edições desde pelo menos 2012...

Ler a versão em HTML
Baixar a versão integral em PDF

Zero-rating: bom negócio para quem?

poliTICS 21

A 21ª edição da poliTICs aborda as práticas de acesso patrocinado à Internet, do ponto de vista dos direitos do usuário e dos princípios de governança e uso da Internet. Esperamos que gostem!

Ler a versão em HTML
Baixar a versão integral em PDF

Páginas

 

Endereço

Largo do Machado 29, sala 702
Galeria Condor
Largo do Machado
Rio de Janeiro . RJ
CEP 22221 901

 

Creative Commons

O conteúdo original deste site está sob uma licença Creative Commons
Attribution-ShareAlike 4.0 International (CC BY-SA 4.0)
https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/. Os conteúdos de
terceiros, atribuídos a outras fontes, seguem as licenças dos sites
originais, informados nas publicações específicas.